De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Projeto Rio Serramar Roteiros Turísticos Promove Oficina para Melhorar o Turismo de Rio das Ostras.

  
Nesta terça feira dia 19 de novembro o projeto Rio Serramar promovido pelo o SEBRAE, em parceria com o Rio das Ostras Convention Bureau e Prefeitura de Rio das Ostras realizou nas instalações do Dê Restaurante na Praia do Bosque de 10 hs as 15 hs uma Oficina para elaboração de Roteiros Turísticos da cidade de Rio das Ostras e contou com a participação  de empresários do ramo de hotelaria, agencias de Turismo, Microempresários, empresas de pequeno porte e empresários individuais legados a cadeia produtiva de turismo do município e prestadores de serviços em geral.
O Projeto Rio Serramar visa criar nos municípios envolvidos uma maior diversificação das ofertas dos segmentos da área de turismo visando agregar valores aos seus produtos num cenário de crescimento constante do Turismo no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro graças aos eventos que acontecerão e aumentarão o fluxo de turismo na região.
Outro dado interessante é o crescimento das classes C e D que tem impulsionado o mercado consumidor em todos os segmentos e o turismo precisa captar cada vez mais os visitantes que trarão renda para os ramos ligados ao turismo e o comercio em geral.
O Projeto Rio Serramar Roteiros turísticos abrange dez municípios de:Niterói, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Armação de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Petrópolis, Teresópolis Macaé e Nova Friburgo.
A oficina desta terça feira dia 19 foi coordenada por Silvia Andrea do SEBRAE com a participação dos consultores Osvaldo e Ana Julião foram discutidas diversas alternativas para melhorar o turismo na cidade e em alguns casos em que as reivindicações foram feitas no sentido de melhoria para quem trabalha na área foram dirigidas aos representantes das secretarias representadas como foi o caso do Turismo e Meio ambiente, sustentabilidade.

A Presidente do Rio das Ostras Convention Bureau de Rio das Ostras Paula Coelho Pennelo Meireles falou da importância de projetos como esse:
                                         
De Olho em Rio das Ostras ouviu também a Coordenadora do Projeto Rio Serramar Roteiros Turísticos Silvia Andrea que falou com muito entusiasmo do sucesso que tem tido essa iniciativa:


O próximo encontro com o Tema Associativismo será no próximo dia 03 de dezembro ás 14 horas no Parque dos Pássaros na Rua Petrópolis S/N Jardim Marilea em Rio das Ostras e segundo a consultora do SEBRAE Sra. Ana Julião estão sendo convidados os Secretário de Meio Ambiente, sustentabilidade, agricultura e Pesca Sr Nivaldo Talon, A Secretária de Turismo Sra. Carla Ennes e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sr. Mário Almeida e seus Subsecretários.

                        Clique aqui para ver mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário