De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A grande Novidade da Reunião da Rede Ostras foi a Mudança do Calendário do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival para 2014.

Foto:De Olho em Rio das Ostras.
                                                 
Nesta sexta feira dia 21 de novembro Realizou-se no Shopping Tocolândia mais uma a Reunião da Rede Ostras  (Fórum de debate entre os empresários, ACIRO, SEBRAE e Poder Público).
Onde estiveram presentes  representantes da fundação Rio das Ostras de Cultura FROC,  Secretaria de Turismo, Rio das Ostras Convention Bureau, Aciro, Sebrae e empresários do setor de turismo.


                                               Foto:De Olho em Rio das Ostras
Foram discutidas as ações de verão e o calendário de eventos de 2014 com destaque ao Festival de Jazz e Blues, que teve o seu calendário alterado  a pedido dos empresários e de representantes da cadeia produtiva da área de Turismo numa votação muito acirrada.

                                                                                                                                                                                                                            
                Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Empresário e Promoter do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival, Stenio Mattos foi convidado especial da Secretária de Turismo Carla Ennes para fazer uma explanação do evento e convencer os presentes os motivos das mudanças do Calendário e  mais uma novidade: A duração do Festival que a partir de 2014 será de duas semanas como acontece em New Orleans-USA.                                                                                                                                                           
A justificativa para a mudança da data do principal evento musical de Rio das Ostras em principio foi a realização da Copa do Mundo em Junho e a outra foi desvincular do feriado de Corpus Christi que por se só como todos feriados atraem bastante turistas para a cidade.

O Rio das Ostras Jazz&Blues Festival já possui prestígio suficiente segundo  opiniões de muitos dos participantes do debate para atrair um público diferenciado que virá a Rio das Ostras para aproveitar a oportunidade de ter o privilégio de participar de espetáculos musicais  de padrão internacional.
 Esse foi um dos motivos que levou a maioria dos empresários a aprovarem as datas que á partir de 2014 serão na segunda e terceira semanas sempre de sexta a domingo e no próximo ano nos dias: 8,9 e 10; 
15, 16 e 17 de agosto.
                                                                     Foto:De Olho em Rio das Ostras.
A aprovação foi muito comemorada por todos que lembraram que o mes de agosto é um dos mais fracos para o turismo em Rio das Ostras e sendo assim o Festival terá a possibilidade de marcar mais um ponto no que diz respeito a favorecer a cidade que tem tudo para ser a Cidade de todas Artes.
  
O Promoter Stenio Mattos Foto:De Olho em Rio das Ostras.

De Olho em Rio das Ostras que participou dos debates como convidado ouviu o Promoter do Jazz&Blues Festival Stenio Mattos que falou sobre as mudanças no calendário a partir de 2014:

Secretária de Turismo de Rio das Ostras Carla Ennes-Foto:De Olho em Rio das Ostras
A Secretária Municipal de Turismo  de Rio das Ostras Carla Ennes comemorou as mudanças do calendário do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival porque vai de encontro aos anseios dos empresários do ramo de hotelaria e outras entidades da cidade:

Outra ação debatida foi o Projeto "Cidade da Arte", que tem como finalidade transformar Rio das Ostras, enquanto destino turístico, na "Cidade da Arte",valorizando a vocação artístico- cultural do município. 

Como primeira ação desse projeto será realização de um Festival Multi-Cultural que Fará uma homenagem a  Dorival Caymmi pela a passagem do centenário do seu Nascimento em abril de 2014. 
Será realizado um musical com artistas locais e alunos da onda pela FROC- Fundação Rio das Ostras de Cultura . 

Na área gastronômica os restaurantes da cidade promoverão um festival de comida baiana, as pousadas servirão quitutes da culinária baiana em seu café e decorarão suas dependências com o tema. 
Os alunos da rede municipal já estão trabalhando as músicas de Dorival e com certeza abrilhantarão o evento. 
Aline Lopes-Coordenadora da Rede Ostras-Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Segundo a Coordenadora da Rede Ostras Aline Lopes, o Objetivo do GT de Turismo da Rede Ostras é realizar pelo menos um evento cultural por mês para minimizar os efeitos da sazonalidade sentida pelos empresários do setor. A próxima reunião acontecerá dia 04 de dezembro às 15h no shopping Tocolândia e todos os empresários estão convidados.


                    Clique aqui para ver mais fotos do evento 



Um comentário: