De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rio das Ostras Festejou a Colheita abençoada na Festa do Produtor Rural em Cantagalo.

                               A localidade de Cantagalo que responde pela a produção rural do município juntamente com a localidade de Rocha Leão foi o palco para a Festa do Produtor Rural de Rio das Ostras neste fim de semana de 27 a 29 de setembro com o objetivo de celebrar os resultados das colheitas abençoadas deste ano que tem expectativa 40% maior em relação a 2012.

Presenças: Paulinho Camalta, Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Rio das Ostras, Frederico Chefe do escritório da Emater de Rio das Ostras, Edgar Alves Diretor do Departamento de Agricultura e Pecuárias, Subsecretária municipal de ambiente, sustentabilidade, agricultura e pesca Alice Guida e o Secretário Nivaldo Talon, a Secretária de Turismo Carla Ennes e o Prefeito Sabino.                                                                                                                                             
Muitas foram às atrações que alegraram os visitantes e seus familiares já no primeiro dia da festa como apresentação do Coro formado por alunos da rede Municipal “Vozes do Leripe”.
                                                                               
Uma outra brilhante apresentação foi do Grupo de danças “Sementes de Cantagalo” composto por filhos e filhas dos produtores rurais que apresentaram vários estilos musicais.
                                                                                          
A escolha da Princesa e Rainha da festa escolhidas por um selecionado grupo de jurados entre eles o Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura  e ator Cosme dos Santos.
 Pra finalizar a Primeira noite musical o Grupo Raiz do Sana.
                                                                      
Na solenidade de abertura o secretário de ambiente, sustentabilidade, agricultura e pesca Nivaldo Talon deu as boas vindas ao público e aos produtores:

O prefeito Sabino em seu discurso lembrou que o homem festeja a sua colheita desde o início da civilização.
Foram tres dias de muita festa com muita harmonia e clima do interior.
O público visitante também pode degustar os pratos típicos da localidade, entre os quase 20 restaurantes em funcionando.  Os visitantes também puderam  fazer adoção na Feira de Cães e  Gatos e visitaram a Fazendinha onde as crianças tiveram contatos com várias espécies de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário