Quem for conferir a Eco-Ostras vai conhecer trabalhos de diferentes unidades de ensino que mostram como as diversas áreas de conhecimento podem contribuir com o desenvolvimento e a manutenção de uma cidade sustentável. A feira conta com a participação de escolas públicas e privadas e os três melhores projetos de cada grupo serão premiados. Organizadores da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti) integram o grupo de avaliadores e vão selecionar alguns trabalhos para integrar a Feira Estadual, entre 9 e 10 de novembro.
Todos os expositores da feira receberão certificado de participação. A Eco-Ostras vai contar também com apresentações culturais sobre a temática ambiental. A Banda do Colégio Abdalla, o Conjunto de Violões da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos e o Coral Vozes do Leripe das Escolas Municipais Inayá Moraes D’Couto e Simar Machado Sodré são algumas das atrações confirmadas.
Os trabalhos da feira são divididos em Grupo 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Grupo 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Grupo 3 (estudantes do Ensino Médio). Além das escolas da Rede Municipal, participam da feira a Escola Estadual Cinamomo e os colégios Casulo e Castelo, totalizando 49 projetos. A Secretaria Municipal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, a ONG Maré e a Bike RO também terão estandes no evento.
SERVIÇO:
I Eco-Ostras – Exatas e Humanas em Ação por que tudo é Ambiente
Terça e quarta-feira, dias 8 e 9
Colégio Municipal Professora América Abdalla
Rua Carlos Viana, s/nº - Nova Esperança
Visitação: 9h às 16h
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário