De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

Rio das Ostras Discutiu Assistência Social neste Sábado Durante Conferência Municipal.

 A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras aconteceu neste sábado dia 13 de julho no Colégio Municipal Professora América Abdala no bairro Boa Esperança serviu como base para que as questões ali discutidas possam chegar nas conferências estadual e federal.
O tema principal da conferência foi a "Gestão e o financiamento na efetivação do SUAS-Sistema Único de Assistência Social "

A programação incluiu palestras e plenárias temáticas com propostas que foram votadas no final do evento.
Representantes governamentais e de entidades de assistência social, além de trabalhadores e usuários do SUAS participaram da conferência como delegados com direito a voto.

Outros participantes interessados nas questões relacionadas a política de Assistência Social, representantes das universidades, Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Conselhos de Políticas Públicas e de Direito poderam se credenciar como convidados com direito a voz.

A palestra de abertura foi ministrada pela a assistente social e Diretora do Departamento de Serviços e Programas de Atenção Básica e Especial da Secretaria de Bem estar Social de Rio das Ostras Rosimara Valadares de Oliveira e o tema da palestra foi " Gestão do SUAS:Regionalização dos Serviços, Programas e Projetos.
Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Gestão do Trabalho"

A Psicóloga Helena Ferreira de Lima superintendente do SUAS e Mestre em Políticas Sociais Ministrou a segunda palestra do dia que teve como tema: " O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social e a Gestão dos Benefícios do SUAS".

Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional como é prática e logo depois o Hino à Rio das Ostras:
 Grupos de Dança pertencentes ao "Projeto Pérolas do Amanhã" se apresentaram e foram muito aplaudidos por todos.

Dentro da Conferência foi criado um espaço para apresentar trabalhos do Projeto " Fazendo Artes" que mostrou trabalhos produzidos pelos os CRAS- Centro de Referência de Assistência Social , das zonas Sul, Norte, Central e as unidades de Rocha Leão e Cantagalo.

A Diretora do departamento de Serviços e Programas de Atenção Básica e Especial Rosimara Valadares explica os objetivos do projeto.
  A Secretária de Bem Estar Social  Senhora Rose Santos falou da efetivação do SUAS e ressaltou a trajetória que o município irá percorrer para ter as suas propostas levadas as Conferências estadual e federal.
O Prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino falou com entusiasmo da participação da cidade de Rio das Ostras nos debates nacionais.

    

Clique aqui para ver mais fotos do evento

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário