De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Festival de Teatro começa nesta sexta em Rio das Ostras


Várias cidades fluminenses concorrem ao Prêmio Paschoalino na 35ª edição do evento da Fetaerj
                                                                                                        Divulgação

          Entre os dias 19 e 28 de julho, Rio das Ostras vai sediar a 35ª edição do Festival de Teatro da Fetaerj – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, Prêmio Paschoalino. Peças de grupos federados, de várias cidades fluminenses, estão concorrendo. “O que eu fiz para merecer isso?” foi a vencedora em 2012 e abre o Festival após a solenidade de abertura, nesta sexta 19, às 21h, sem cunho competitivo. Quem quiser assistir deve levar 1 quilo alimento não perecível.
                                                                                   Divulgação
         São 21 apresentações que acontecem entre o Teatro Popular de Rio das Ostras, Rocha Leão, Âncora, Cidade Praiana e Centro. São espetáculos de variados gêneros, direcionados ao público de todas as idades. Rio das Ostras participa do Festival com o grupo Cria que mostra a peça “A Mulher Trancada”. 
                                            Cosme dos Santos-Divulgação
         Para o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, essa será mais uma parceria de sucesso. “Buscar novos parceiros é de fundamental importância para que, neste momento, ofereçamos um leque variado de espetáculos à comunidade riostrense. Temos um curso técnico de teatro aqui no Município e o contato destes alunos com a Fetaerj será muito bom para motivá-los”, conta.
         A premiação acontece no dia 28, domingo, às 21h, no Teatro Popular. Os três primeiros colocados recebem troféus.  O Festival da Fetaerj é  um dos mais respeitados no Brasil e o mais antigo do Estado do Rio de Janeiro. A Programação completa está em: http://www.riodasostras.rj.gov.br//festivaldeteatro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário