De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pronatec e Prefeitura de Rio das Ostras oferecem cursos gratuito de Recepcionista e Camareira!

Recepcionista em Meios de Hospedagem 


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Bem-Estar Social de Rio das Ostras, está com inscrições abertas para mais um curso de qualificação profissional no Município. Até sexta, dia 11, é possível se inscrever para o curso, gratuito, de “Recepcionista em Meios de Hospedagem”. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas e os estudantes vão receber do governo federal ajuda de custo para transporte e alimentação, além de material didático.

O curso, que tem carga horária de 160 horas presenciais, será realizado na Unidade Senac de Rio das Ostras, que fica na Rua Rio de Janeiro, s/n0, em Extensão do Bosque.  As aulas acontecem sempre aos sábados, das 9h às 13h.

A pré-matrícula deve ser realizada no Senac ou nas sedes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Bem-Estar Social até o dia 11, das 9 às 16h.

                                         DOCUMENTOS 
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Os interessados devem levar documento oficial de identificação (cópia), CPF (cópia), comprovante de residência (cópia), comprovante de escolaridade e Certidão de Quitação Eleitoral ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos). 

No ato da inscrição, também deverá ser apresentado comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal – 023 (gratuita sem custos) para depósito do benefício aos estudantes.

A aula do curso inaugural está prevista para o dia 3 de outubro, quando também será realizada a entrega do material didático para todos os alunos inscritos.

                                PERFIL DO PROFISSIONAL
O profissional de “recepcionista em meios de hospedagem” recepciona e acolhe  hóspedes e clientes por meio de diversos canais de comunicação. Efetua os procedimentos de recepção, com atenção aos princípios éticos e observância às questões legais, com o objetivo de promover satisfação e garantir qualidade e excelência no atendimento.

Mais informações sobre o curso devem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-6438 / 2771-6439.

 Camareira em Meios de Hospedagem

 Moradores de Rio das Ostras podem se inscrever, até a próxima sexta, dia 11, para o curso gratuito de“Camareira em Meios de Hospedagem” oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com as Secretarias Bem-Estar Social e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas e os estudantes irão receber do governo federal ajuda de custo para transporte e alimentação, além de material didático.


O curso, que tem carga horária de 200 horas presenciais, será realizado na Unidade Senac de Rio das Ostras, que fica na Rua Rio de Janeiro, s/n0, em Extensão do Bosque.  As aulas acontecem sempre às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h. A pré-matrícula deve ser realizada no Senac ou nas sedes das Secretarias até o dia 11, das 9 às 16h.


                                           DOCUMENTOS 
 Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Os interessados devem levar documento oficial de identificação (cópia), CPF (cópia), comprovante de residência (cópia) e comprovante de escolaridade.  Também deverá ser apresentado comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal – 023 (gratuita sem custos) para depósito do benefício ao estudante.

A aula do curso inaugural está prevista para o dia 3 de novembro, quando também será feita a entrega do material didática para os estudantes.


                                   PERFIL DO PROFISSIONAL 
O profissional de “Camareira em Meios de Hospedagem” executa os procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais, considerando os aspectos da hospitalidade, higiene e sustentabilidade ambiental.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-6438/ 2771- 6439 . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário