De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Numa noite Fria Rio das Ostras Abre o Jazz & Blues Festival com Público Reduzido, mas Entusiasamado!

 A platéia que compareceu a 13ª Edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival nesta noite fria de 20 de agosto de 2015 no Centro de Eventos de Costazul foi sem dúvida em número inferior a dos anos anteriores, mas  não tirou o brilho do maior evento da Cidade e um dos maiores do gênero na América Latina.
As atrações esquentaram o público que só arredou pé  no Início da madrugada. Como acontece tradicionalmente a Orquestra Kuarup abriu a programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com clássicos nacionais.
O Maestro Nando Carneiro representando toda Orquestra prestou uma merecida à Nana Albuquerque, solista da orquestra,falecida este ano e a apresentação da orquestra foi a ela dedicada. 
No repertório, clássicos da MPB selecionados pelo maestro Nando Carneiro, como “Samba de uma Nota Só”, de Tom Jobim, e “É Doce Morrer no Mar”, de Dorival Caymmi. A orquestra é formada por alunos e ex-alunos do curso técnico profissionalizante de música do Centro de Formação Artística. 


guitarrista gaúcho e Bluesman Cristiano Crochemore foi a grande  surpresa da noite com seu timbre de voz marcante que lembra alguns dos mais renomados artistas do gênero americano.


Cristiano Crochemore já havia se apresentado na edição do Jazz & Blues no pequeno palco da Praça de São Pedro em 2012 este ano ele se apresentou   acompanhado dos Blues Groovers, banda formada por Otávio Rocha, do Blues Etílicos, na guitarra, Ugo Perrotta e Beto Werther respectivamente baixista e baterista da Big Allanbik. Os Blues Groovers são a “cozinha” de Blues mais experiente e atuante do Brasil. Como convidada especial, o show contou com a talentosa Luiza Casé, atriz e cantora, que foi protagonista na novela "Malhação", da TV Globo.

A madrugada desta noite fria em Rio das Ostras já se fazia presente, mas trazia com ela o talento do guitarrista britânico Matt Schofield que é considerado um dos melhores de sua geração e com seu som eletrizante fez a platéia delirar com seus solos e com o balanço de suas músicas acompanhado por uma banda do mesmo nível do seu talento.
O público presente que não se incomodou com o frio da madrugada permaneceu e ainda pediu bis a estasiante apresentação do Guitarrista britânico.
 A Casa do Jazz foi mais uma vez sucesso de público confirmando o sucesso das edições anteriores, o publicou lotou a Casa do Jazz na primeira noite do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, nesta quinta, 20. 
O espaço, que reúne bandas da cidade e Região, já tem público cativo e ainda atrai novos adeptos na noite desta quinta feira, dia 20 antes dos shows, o Clube do Vinil, formado por amantes do som dos discos, começou a “esquentar” o público e quem abriu a programação do dia foi a banda Billy The Kid, que traz o baterista prodígio Enzo Costa, riostrense de apenas 7 anos. Em seguida, apresentaram-se Nego Dé, Dona Opala, Mola Mestra e KM 50. O Clube do Vinil, dedicado aos amantes do som dos discos, também está marcando presença na Casa.
                                            PROGRAMAÇÃO 

  
 Nesta sexta, 21, o festival continua movimentando a cidade, com as apresentações da Segundo Set Instrumental, vencedora do Concurso de Bandas realizado na última edição do Festival; Gabriel Silva, Carolyn Wonderland, Artur Menezes e o grande destaque, Omar Hakim, um dos bateristas mais bem sucedidos dos últimos 40 anos. Omar já se apresentou com dezenas de artistas renomados, incluindo George Benson, Lionel Richie, Bruce Springsteen, Michael Jackson, Celine Dion, Mariah Carey e Madonna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário