De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Milhares de Pessoas se Despedem do Rio das Ostras Jazz&Blues Festival em Grande estilo!

 Depois de duas noites de grandes atrações na Cidade do Jazz, na Área de Eventos de Costazul, o Jazz & Blues não parou de atrair multidões que compareceram aos dois outros palcos do festival neste sábado, 22 de agosto. 
Um pouco mais do meio dia foi a vez do baterista Omar Hakim que tocou na noite anterior no palco principal de Costazul começou a sua apresentação na Concha Acústica da Praça São Pedro, mostrando talento, versatilidade e domínio da tecnologia. 
 As 14h30 no outro palco da Festa do Jazz&Blues em Rio das Ostras o anfiteatro da Lagoa do Iriry, recebeu um grande público que veio prestigiar dois grandes guitarristas de nacionalidades diferentes, o  cearense Artur Menezes e o inglês Matt Schofield em shows Eletrizantes.

 A noite de despedida da área de Eventos de Costazul recebeu milhares de pessoas de diversas partes do Brasil que vieram se despedir do  terceiro e último dia de apresentações na Cidade do Jazz que sem dúvida vai deixar saudades. 
O seleto público que lotou a área de eventos foi presenteado por apresentações que irão ficar na memória dos apreciadores da boa música.
Para abrir a noitada musical nada melhor do que Gabriel Grossi que é considerado um dos maiores representantes da Harmônica do mundo com seu quarteto.
Gabriel Grossi mesmo sendo ainda muito jovem tem uma trajetória com oito discos gravados e já participou de gravações e shows de grandes nomes da MPB como: Hermeto Paschoal, Chico Buarque, Maria Bethânia entre muitos.
Como se não bastasse ele ainda trouxe para Rio das Ostras um convido muito especial, Arismar do Espírito Santo multi instrumentista e compositor é dos destaques da música instrumental brasileira.
Pra não deixar o público parado chegou ao palco o guitarrista americano Robben Ford que é considerado um dos melhores do mundo em seu instrumento e se destaca por fazer uma combinação de Blues, jazz e rock o que o levou a cinco indicações ao Grammy Awards.
Robben Ford disse para que veio e levantou a multidão que o curtiu até seus últimos acordes com pedidos de bis.

A terceira apresentação da noite veio com o Swing  do Grupo Incognito com seus trinta anos de estrada fez o público presente a esta noite brilhante dançar e curtir as músicas de um repertório feito pra não deixar ninguém parado.
O Incognito possui uma consistente carreira e é considerado um dos maiores representantes do Acid Jazz no mundo.
Para encerrar com chave de ouro a última noite de espetáculos da Área de Eventos de Costazul deste ano e não deixar ninguém dormir nesta madrugada calorenta em Rio das Ostras, nada melhor do que o eletrizante acordeon de Dwayne Dopsie. 
Dwayne Dopsie é natural de Lafayette no estado da Louisiana nos Estados Unidos da América e é considerado um dos melhores acordeonista do mundo. 
A interação com o público com o público não se limitou ao palco e por duas vezes ele se juntou a plateia levando ao delírio aqueles que tiveram muito próximos ao carismático artista 
Os quatro shows abrilhantaram o Festival e comprovaram o sucesso do público no evento.


 Além de atrair milhares de fãs, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a todo o Mundo por meio do trabalho da imprensa, que prestigia o evento. O jornalista Antônio Amaral, da revista especializada em música, Rolling Stone, cobre o evento há 8 anos. Para ele, as semanas anteriores ao Festival foram de pura ansiedade. Segundo o especialista, os grandes destaques da 13ª edição foram o guitarrista brasileiro Artur Menezes, a multi-instrumentista Carolyn Wonderland e o baterista Omar Hakim.
 As apresentações da Cidade do Jazz chegaram ao fim, mas o Festival continuou neste domingo, dia 23 em baixo de um sol de quase verão, nos palcos da Praça São Pedro, com o show do Incognito que começou por volta do meio dia levando o público ao delírio com suas músicas e seus carismáticos cantores.
Às 15 horas o guitarrista Robben Ford encerrou com chave de ouro a 13ª edição deste tão bem sucedido Rio das Ostras Jazz&Blues Festival que irá deixar saudade..
Para tornar possível esse evento a Prefeitura de Rio das Ostras contou com apoio da iniciativa privada, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura, Vallourec, Auto Viação 1001 e Macaense. 

Contou também com o apoio da:Unimed, Suga Tudo, Brastech, Alphaville, Mob Grapf, Trade Tur Rio das Ostras, Ostrastur Turismo, Convention Bureau, Alta Rede e Proinsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário