De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Iniciativa Privada Garante a 13ª Edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival-2015

                                                       Fotos:De Olho em Rio das Ostras-RJ

 A Aprovação do público e qualidade do festival atraem investidores da iniciativa privada, que custearão 100% do evento.


Contagem regressiva para o início do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Considerado um dos maiores eventos do gênero fora dos Estados Unidos o Festival se consolidou nesses treze anos de existência pela qualidade de suas atrações sempre num clima harmonioso que atrai turistas de todas as partes do Brasil e movimenta a hotelaria e o comércio local devido a conquista de um pública cada vez maior a cada ano.
O Sucesso do maior evento de Rio das Ostras além de atrair um público selecionado motivou a iniciativa privada que pela primeira vez custeará 100% o Festival encabeçada pela a Azul Promoções responsável pela Promoção do mesmo no que diz respeito a organização e toda a parte artística, a Revolution Produtora de Eventos, responsável pela montagem de toda estrutura que abriga o evento e a PRO III Áudio responsável pela a sonorização do festival além de outras empresas que deram o seu contributo com patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura, Vallourec, Auto Viação 1001 e Macaense.

Além do apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  o evento recebe apoio da Unimed, Suga Tudo, Brastech, Alphaville, Mob Grapf, Trade Tur Rio das Ostras, Ostrastur Turismo, Convention Bureau, Alta Rede e Proinsp. 

Diferente da edição anterior que teve dois fins de semana de atrações por motivos óbvios de contenção de despesas este ano foi resumido a um único fim de semana de 20 a 23 deste mes e as atrações tanto a nível internacional como as nacionais foram escolhidas para manter alto o nível do festival. 
Para garantir o sucesso desta edição, como tem sido nos anos anteriores, a Prefeitura vai oferecer os serviços essenciais para a realização do evento, como esquemas especiais de trânsito, transporte, limpeza, entre outros.                                         

   Com 12 anos de muito sucesso, o Festival, que sempre acontece na baixa temporada, é visto como grande oportunidade de geração de renda e trabalho em diferentes setores da cidade. Uma pesquisa aplicada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV na última edição, mostrou que, em 2014, foram movimentados cerca de R$ 11 milhões, o que comprova a importância da realização do Festival para economia de Rio das Ostras.
 Em números, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival teve 99% de aprovação do público presente. Destes, 97% disseram que retornariam em 2015. Os shows foram assistidos via internet por pessoas em 62 países, com mais de 90 mil visualizações nas redes sociais. O Rio das Ostras Jazz & Blues é uma realização da Azul Produções  e Ministério da Cultura.

Os destaques das atrações internacionais são: Robben Ford, eleito pela revista Musician um dos 100 maiores guitarristas do século XX; o renomado baterista Omar Hakim; O grupo Incognito, um dos principais representantes do Acid Jazz; Matt Schofield, tido como um dos melhores guitarristas britânicos; a multi-instrumentista Carolyn Wonderland e um dos grandes nomes do acordeom das Américas, Dwayne Dopsie.  

Entre os destaques nacionais estarão: O guitarrista Artur Menezes, o gaitista Gabriel Grossi - acompanhado por Arismar do Espírito Santo, Cristiano Crochemore, acompanhado pela banda Blues Groovers, com a participação especial de Luiza Casé, Gabriel Silva e ainda o grupo Segundo Set, vencedor do concurso de bandas realizado na edição anterior do festival.

Mantendo a tradição, a Orquestra Kuarup, ligada à Fundação Rio das Ostras de Cultura e regida pelo maestro Nando Carneiro, abre a primeira noite do festival. A orquestra é formada por jovens músicos de Rio das Ostras.
Durante os intervalos dos shows do palco Costazul, o público também poderá curtir o som da Orleans Street Jazz Band, que se apresenta em meio à plateia.
                                                                                                
Um espaço que já virou uma grande atração no Jazz & Blues Festival de Rio das Ostras é a Casa do Jazz que terá em seu espaço alternativo shows com 15 bandas locais.
Outra grande novidade da Casa do Jazz será a presença do Clube do Vinil, que funcionará no espaço todos os dias das 18h às 20h. Em seguida acontecem as apresentações dos artistas a partir das 22h.                                                                   

  De Olho em Rio das Ostras conversou com o Diretor Comercial da Revolution Produtora de Eventos Sr. Romano Damião que falou da parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras e o empenho de empresários para a realização da 13ª edição do festival:


"Quero agradecer ao De Olho em Rio das Ostras por mais um ano juntos nesse que é o um evento conhecido internacionalmente que trás muitos benefícios pra nossa cidade e que as pessoas aguardam ansiosamente".

"Esse ano está sendo diferente porque está sendo realizado totalmente com patrocínio da iniciativa privada, por isso nós da Revolution estamos colaborando porque sabemos que as dificuldades são pra todos e estamos dando o nosso contributo para ajudar o governo municipal que tem sido muito firme conosco e estamos retribuindo na realização deste grandioso evento"

"Esperamos que o sucesso seja o de sempre porque já sabemos que a rede hoteleira já está com 75% da sua ocupação, segundo informações que temos esperamos que o tempo nos ajude e vamos realizar um evento da melhor qualidade que vai agradar ao  público que tem nos prestigiado"

 "Uma das novidades para este ano é que aumentamos a cobertura do espaço da Praça de Alimentação mudamos a posição, tudo isso também devido ao próximo evento que teremos no local a Feira de Negócios de 4 a 7 de setembro e devido ao fator econômico já viabilizamos essa estrutura para o mesmo".

" Mais novidades para esse ano é no Palco concha com 400 metros quadrados para maior conforto dos músicos além de um piso especial ecologicamente correto  que serve para isolamento e tratamento acústico, isso será uma grande novidade no palco do Jazz&Blues".  
"Uma das nossas exigências feitas a organização do evento foi a manutenção do piso especial emborrachado para maior conforto do visitante, além de proteger de água empossada é muito mais seguro e mais bonito o que  mantém a qualidade dos serviços que oferecemos", finalizou Romano. 


Stênio Mattos Diretor da Empresa Azul Promotora de Eventos falou também ao De Olho em Rio das Ostras:  




  A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carla Ennes falou do incentivo e agradeceu o empenho das empresas privadas que tornaram possível a realização deste evento:

                                               CONFIRA PROGRAMAÇÃO

DIA 20 de agosto  - Quinta
COSTAZUL  A partir de 20h
Kuarup homenageia Nana Albuquerque
Cristiano Crochemore & Blues Groovers Participação: Luiza Casé
Matt Schofield

DIA 21 de agosto -  Sexta
COSTAZUL  A partir de 20h
Segundo Set Instrumental
Gabriel Silva
Omar Hakim
Carolyn Wonderland
Artur Menezes

 DIA 22 de agosto -  Sábado

SÃO PEDRO  - 12h
Omar Hakim

 LAGOA DE IRIRY -  A partir de 14h30

Artur Menezes
Matt Schofield

COSTAZUL A partir de 20h30

Gabriel Grossi Quarteto convida 
Arismar do Espírito Santo
Robben Ford
Incognito
Dwayne Dopsie

DIA 23 de agosto - Domingo

 SÃO PEDRO -  12h
 Incognito

LAGOA DE IRIRY  - 15h
Robben Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário