De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rio das Ostras Conectada-Acesso Grátis a Internet.

Em Cerimônia simples realizada na Praça São Pedro no Centro de Rio das Ostras nesta quarta feira dia 19 de novembro, a Prefeitura Municipal inaugurou o Projeto “Rio das Ostras Conectada-Internet para todos” que é o piloto de muitos que serão instalados na cidade onde através de um ponto de acesso WiFi (Conexão sem fio)  à internet de banda larga moradores e visitantes poderão acessar a rede mundial de computadores para navegar na nas redes sociais, soluções de governo eletrônico, utilizar aplicativos bem como outros serviços.
O espaço reservado recebeu as seguintes autoridades municipais: Vinícius Marini, Subsecretário de tecnologia da informação do Município; Nelma Ferreira, Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação; Eronei leite, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação; Vereador Eloi Dutra representando os seus pares da Câmara municipal; Cosme dos Santos, Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura e o Prefeito Sabino.
Estiveram presentes ao evento, Secretários, Subsecretários, representantes da sociedade civil, funcionários públicos e moradores locais.
 O Projeto de autoria do Vereador Nini O projeto atendendo às determinações da Lei Municipal nº 1816/2013, que prevê que o Poder Executivo providencie sinal de internet gratuito à população do Município.

A Prefeitura através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e em parceria com a Secretaria da Administração e da Fundação Rio das Ostras de Cultura inaugurou o Projeto piloto que prevê a instalação de mais 10 pontos de acesso Wifi gratuitos em locais com carência de conexão ou em pontos turísticos da cidade buscando estimular o uso de dispositivos móveis: tablet, smartphones, notebooks e netbooks, e outros equipamentos que possuam recursos de Wifi, para conexão nas áreas públicas do município, a  previsão é de que o segundo ponto esteja em funcionamento na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, no prazo de dois meses.
Para utilizar rede Wifi grátis o usuário será direcionado ao portal de acesso  “conectada.riodasostras.rj.gov.br”, onde deverá assinar um termo de aceite, declarando que está ciente das normas, limites e sanções do serviço disponibilizado pela Prefeitura.

De acordo com o Subsecretário Vinícius Marini, os turistas que visitam o Município também poderão compartilhar fotos e vídeos por este serviço gratuito. “Vamos, em breve, instalar placas com a indicação dos locais onde o acesso à rede WI-FI estará liberado”, esclarece Vinicius Marini.

Ao De Olho em Rio das Ostras o Subsecretário de Tecnologia da Informação Vinicius Marini falou com muito entusiasmo sobre o Projeto “Rio das Ostras Conectada” que acaba de ser inaugurado:



De Olho em Rio das Ostras também ouviu a Secretária de Ciência Tecnologia e Inovação, Eronei Leite:


O Prefeito Sabino falou da importância de Rio das Ostras acompanhar o desenvolvimento da das grandes cidades brasileiras em comunicação:

                                           Veja mais fotos do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário