De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rio das Ostras terá acesso WI-FI gratuito à internet em áreas públicas

Projeto piloto começa nesta quarta, dia 19, na Concha Acústica da Praça São Pedro
 
Moradores e turistas do Município agora poderão dispor de pontos de acesso gratuito WI-FI à internet em áreas públicas da cidade. A Prefeitura, por intermédio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e da Fundação Rio das Ostras de Cultura, lança, nesta quarta, dia 19, às 10h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, o projeto “Rio das Ostras Conectada – Internet para Todos”.

O projeto, ainda em fase piloto, tem por objetivo estimular o uso de dispositivos móveis (tablets, smartphones, notebooks e netbooks) e de outros equipamentos que possuam recursos de WI-FI para conexão à internet em áreas públicas do Município.

Desse modo, os usuários poderão navegar para acessar redes sociais, soluções de governo eletrônico, aplicativos e outros importantes serviços disponíveis na internet.

“Nosso objetivo é promover a inclusão digital dos moradores de Rio das Ostras. Com esta ação, vamos abranger pessoas que nunca tiveram acesso à internet. Também queremos estimular o uso de serviços públicos por dispositivos móveis, fortalecendo o governo eletrônico na cidade”, esclarece o subsecretário de Tecnologia da Informação, Vinicius Marini.

De acordo com o subsecretário, os turistas que visitam o Município também poderão compartilhar fotos e vídeos por este serviço gratuito. “Vamos, em breve, instalar placas com a indicação dos locais onde o acesso à rede WI-FI estará liberado”, esclarece Vinicius Marini.

O projeto “Rio das Ostras Conectada” prevê a instalação de mais 11 pontos de acesso WI-FI gratuitos em locais com carência de conexão ou em pontos turísticos da cidade. A previsão é de que o segundo ponto esteja em funcionamento na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, no prazo de dois meses.

 Ao acessar a rede WI-FI, o usuário será direcionado ao portal de acesso  “conectada.riodasostras.rj.gov.br”, onde deverá assinar um termo de aceite, declarando que está ciente das normas, limites e sanções do serviço disponibilizado pela Prefeitura.

O projeto atende às determinações da Lei Municipal nº 1816/2013, que prevê que o Poder Executivo providencie sinal de internet gratuito à população do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário