De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

I Desafio de Stand Up Paddle de Rio das Ostras reuniu centenas de atletas

Pela qualidade apresentada, evento deve integrar calendário oficial de competições a partir de 2015 

O colorido das pranchas e as centenas de pessoas que prestigiaram o 1º Desafio de Stand Up Paddle (SUP) de Rio das Ostras deixaram ainda mais bonita a Praia da Boca da Barra no último domingo. A competição foi um sucesso, reunindo quase 240 atletas amadores e campeões brasileiros, como Marly Pires e Américo Pinheiro. O evento foi bastante elogiado pelos representantes da Federação Estadual do Stand Up Paddle do Rio de Janeiro, que estuda incluir o desafio no calendário oficial de competições em 2015.
Confirmando expectativas, Américo Pinheiro levou o troféu da Race, categoria de elite do SUP. No feminino da Race, Lena Guimarães, mulher de Américo, foi a campeã.
Rogério Scaldini, presidente da Federação Estadual explica que hoje há cerca de 120 atletas federados e que o esporte tende a se expandir muito no País. “O Stand Up Paddle é um esporte que cresce muito rápido porque é democrático: os praticantes vão desde crianças até idosos. Além disso, uma prancha serve para toda a família. Também exige um preparo físico extremo para sua prática”, diz Rogério.
O presidente elogiou muito a estrutura e a organização do Desafio de SUP de Rio das Ostras. “A nossa ideia é incluir esse desafio no calendário oficial, valendo pontuação para o ranking”, completou.
“Mais uma vez Rio das Ostras está na vanguarda em relação ao esporte. Estamos apoiando uma modalidade nova, mas que vem ganhando muitos adeptos em nossa cidade e em todo o País, aproveitando todo o potencial das nossas praias para prática desse esporte e para as competições. Tanto que hoje reunimos aqui grandes nomes do SUP e centenas de atletas. Com isso, divulgamos nossa cidade, movimentamos a rede hoteleira e ampliamos as oportunidades da prática esportiva no nosso Município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge.
PARAESPORTE – Os alunos do projeto de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer também ganharam atividades especiais durante o Desafio. Atletas com deficiência física e intelectual não escondiam a felicidade de passear de canoa havaiana pelo belo cenário da Boca da Barra. Eles ainda tiveram o primeiro contato com a prancha de Stand Up Paddle, com ajuda voluntária dos praticantes do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário