De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras foi um Sucesso!

A Prefeitura de Rio das Ostras, comerciantes e promotores da Feira de Preços Especiais festejaram mais um sucesso da Feira, que terminou neste domingo dia 04 de maio e que teve início no Dia do Trabalhador no ultimo dia primeiro Realizada na Área de Eventos de Costazul.
Segundo dados da Prefeitura cerca de 40 mil pessoas visitaram os 143 estandes e geraram uma movimentação financeira em torno de R$ 5 milhões para a cidade, possibilitando novos negócios e empregos temporários acelerando a economia do município.

No primeiro dia do evento o Prefeito Sabino esteve presente na abertura  e chamou a atenção para a retomada do desenvolvimento do município e destacou a pesquisa publicada pela Revista Exame  que mostra Rio das Ostras entre as cidades com mais de cem mil habitantes, como a de Melhor Desenvolvimento Social, o que segundo ele estamos cumprindo a nossa missão e sabemos do nosso compromisso de cada vez maior de gerar empregos e renda para os moradores da cidade e manter a confiança que o empresário deposita na administração pública municipal.                                                                     

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario de Almeida, a Feira de Preços Especiais fortalece o comércio do Município local, segundo o Secretário: “Uma  cidade não pode crescer se não tiver bons estabelecimentos comerciais”.

“Estamos possibilitando aos empresários locais a chance de liquidar seus estoques e consolidar seus negócios”,  comemorou.

O evento contou com uma excelente infraestrutura como Praça de Alimentação, Posto Médico e segurança em um único espaço numa estrutura de alto nível montado pela a Revolution, Responsável por grandes Produções de eventos na região dos lagos.
                                                                        

A Feira teve também uma boa programação cultural e quem abriu a programação cultural foram os Bonecos da Copa, em seguida, a cantora Alyne Araújo fez um tributo ao mestre Luiz Gonzaga. Na sexta dia 2, a Turma da Mônica animou a criançada, a partir das 18h, no sábado dia 3, o grupo Los Paraguaios proporcionou ao público boa música, desde às 19h. Neste domingo  último dia da Feira, dia 4, a banda Luau subiu ao palco da Praça da Alimentação e com clássicos da MPB fez a festa depois das 19 horas.  

Diversas palestras foram proferidas diversas sobre negócios nas tardes no auditório da Costazul sempre às 16h. Nesta sexta-feira, a consultora do SEBRAE Simone Gonçalves ministrou a palestra “Atendimento ao Cliente”.
No sábado, foi a vez do presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Flávio Poggian, debater o tema “Gestão Legal”.

Fechando o ciclo de palestras, neste domingo, dia 04, a consultora do SEBRAE Sandra Barbato  palestrou sobre Marketing Pessoal, com um detalhe todas as palestras foram grátis.

O Artesanato foi um destaque nesta edição da Feira de Preços Especiais e quem esteve presente à feira pode pôde conhecer o trabalho de alguns artesãos do município. Entre eles, os participantes do projeto Fazendo Arte, desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social, que comemoraram o sucesso das vendas que superaram as estimativas para este ano.

Panos de pratos, potes para guardar mantimentos, caixas decorativas e porta-retratos estão entre os produtos confeccionados pelos artesãos locais. Os projetos Eco Rural e Espaço Solidário do Artesão também expuseram seus artigos.
Outra novidade da Feira de Preços Especiais foram os artigos da Copa do Mundo. Camisas em verde-amarelo, bonés, óculos, casacos, entre outros, estão em alguns estandes do evento. 

Para a alegria da garotada os artistas animaram Feira e
Bandas e atores de performances circenses deram brilho ao evento
Garantindo a diversão do público em geral e principalmente das crianças que compareceram a Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras.


De Olho em Rio das Ostras conversou com o Prefeito Sabino que demonstrou a sua satisfação pelo o sucesso do evento e anunciou uma segunda edição para o segundo semestre deste ano:

                                          Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário