De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rio das Ostras Inaugura Nova Unidade da Polícia Militar e o Centro de Práticas Pedagógicas.





 Rio das Ostras deu mais um importante passo na melhoria da segurança pública. A cidade inaugurou a nova unidade da Polícia Militar e a 7a Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, nesta terça, dia 15, quando o prefeito Sabino e o seu vice prefeito Gelson Apicelo receberam o secretário de Estado de Segurança Pública José Beltrame, do diretor  geral de Ensino e Instrução da PM, Coronel Antônio Carlo Carballo Blanco e o comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos, a Delegada a delegada da 128a DP de Rio das Ostras, Carla Tavares Carla Tavares, o deputado estadual Marco Figueiredo, o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Melo acompanhado de todos os vereadores do município,https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif o secretário de segurança pública de Rio das Ostras, Paulo Cesar Viana, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos,  vice prefeito de Conceição de Macabu, Marcos Coleto, além do comandantes dos batalhão da Policia Militar de  Itaperuna, Campos e santo Antônio de Pádua, o comandante da Companhia de Práticas Pedagógicas, major Sandro Garcia, o Padre Manoel e o pastor  Moises, além e secretários de governo e demais autoridades.  
 A partir de agora, o município passa a contar com a presença de 100 novos policiais militares que, por cerca de oito meses, participarão do curso de formação de soldados. Dessa primeira turma da Companhia, Shanda  Santana, de 28 anos, residente em Araruama, é a única mulher. Rio das Ostras têm oito representantes entre os policiais em formação, ao lado jovens de Rio Bonito, Saquarema, Itaboraí, São Fidélis, Porciúncula, Lage do Muriaé e Bom Jesus do Norte.
O município investiu total foi de cerca de R$ 4 milhões segundo o prefeito Sabino. O prédio tem 1.250 m², e conta com salas de aula, alojamento, banheiro e refeitório, além de uma quadra poliesportiva. 
O Secretário agradeceu a parceria e reconheceu que cidade precisa ampliar efetivo policial.

Beltrame reconheceu o esforço da Prefeitura de Rio das Ostras salientou que o Estado não teria condições de implantar a Companhia Pedagógica no município, tão cedo, sem o comprometimento da Administração Municipal. Beltrame destacou a visão de futuro do prefeito Sabino que reconhece que é preciso unir forças para combater a criminalidade e a violência no País.
Beltrame disse que é sabedor da deficiência de policiais no Estado, fruto de erros estratégicos de implantação de batalhões ocorridos no passado.
O objetivo do Governo do Estado é que, até o final de 2014, mais 11 companhias pedagógicas como a de Rio das Ostras sejam criadas no Rio de Janeiro. O secretário destacou que esses novos policiais após essa etapa de formação, seguirão para as UPPs e depois disso, serão distribuídos pelos batalhões da Policia Militar no Estado.
 “Temos que pensar a segurança pública como  uma responsabilidade de todos, mas poucos gestores conseguem ter essa sensibilidade.”
                                                                               
A Delegada da Polícia Civil de Rio das Ostras Dra. Carla Tavares falou da preocupação da gestão municipal com a segurança:
“Neste momento eu queria ressaltar algo muito importante não só pra cidade de Rio das Ostras, mas acho que é para o estado do Rio de Janeiro que é essa parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar trabalhando juntas para um bem maior ou seja a segurança pública  do nosso estado a segurança pública da população”
“Aqui em Rio das Ostras a gente está vivendo um momento ímpar em questão de segurança pública. Os investimentos que estão sendo feitos aqui no município demonstram a preocupação do governo Sabino com a segurança da população, a segurança de cada um de nós”.
“Quando falamos em segurança publica não é só uma questão de hoje e agora não a gente tem que pensar no futuro que a gente quer pros nossos filhos, de como a gente quer andar nas ruas eu acho que é com esse compromisso que o governo abraça a cidade de Rio das Ostras e inaugura hoje esse centro de estudos aqui no município”.
                                                                         
O prefeito Sabino, agradeceu a presença do secretário e durante seu discurso elogiou a parceria do Município com a Polícia Civil, na pessoa da delegada Carla Tavares, que vem, segundo o prefeito, resgatando a credibilidade junto à população. Ele também destacou a comprometimento do comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos. Sabino também lembrou que a companhia pedagógica foi criada numa data muito especial, referindo-se ao Dia do Professor.
“Hoje estamos dando mais um passo importante pela segurança pública no município. Estamos entregando a Companhia Pedagógica e até o final do ano, contaremos com a ampliação da sede da 128a delegacia. Estamos ainda trabalhando para trazer para o município uma unidade do Corpo de Bombeiros. Também faz parte da política de segurança do município entregar até o final de e 2014, uma sede  própria para a Guarda Municipal e a Central de Monitoramento”, disse o prefeito.
Ele encerrou o discurso pedindo atenção especial do secretário Beltrame para a necessidade de aumento do efetivo da polícia militar em Rio das Ostras. “Todo o investimento da Prefeitura é voltado para que tenhamos uma cidade segura e com qualidade de vida para nossa população, que continua aumentando. A expectativa para 2020 é que cheguemos aos 200 mil habitantes.”
De Olho em Rio das Ostras quis saber do prefeito Sabino quais as reais vantagens que o município terá com a implantação dessa escola de formação de praças e se o investimento feito pela prefeitura será retornado com a segurança que precisamos:

                                                Clique aqui para ver mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário