De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Farmácia Municipal e Ouvidoria de Saúde Agora Juntas Para o Bem da População.


Para melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou nesta segunda feira dia primeiro de dezembro de 2014 as novas instalações da Farmácia Municipal e da Ouvidoria de Saúde num prédio na Rua Rego Barros, 217, no Centro, onde funcionava o Centro de Psicossocial local que abrigava o Centro de Atenção Psicossocial - Caps.
A Cerimônia simples de inauguração contou com a presença de diversas autoridades que ocuparam a Plataforma de Honra: Adriana Teixeira Lima, Gerente da Farmácia Municipal; Cláudia Seda, Responsável pela Ouvidoria de Saúde do Município; Renato Lessa, Coordenador Administrativo de Saúde; Luiz Mariano Jatobá, Presidente do Fundo Municipal de Saúde; Percival Machado, Subsecretário de Atenção Especial; Adriana Moutinho, Subsecretária de Vigilância, Saúde e Saneamento; Vereador Robinho, Representando a Câmara Municipal e os demais vereadores; Ana Cristina Guerrieri, Secretária Municipal de Saúde, Gelson Apicelo, Vice Prefeito do Município de Rio das Ostras e o Prefeito Sabino.

Presentes também a cerimônia: Nivaldo Talon, Secretário Municipal de Meio ambiente, sustentabilidade, agricultura e pesca; Magno da Mata, Secretário Municipal de Serviços Públicos; Wayner Fajardo, Secretário Municipal de Obras; Paulo Cesar Viana, Secretário de Municipal de Segurança Pública; Osmar Soares Filho, Secretário de Comunicação e a Subsecretária Sheyla Senis; João Batista Gonçalves, Secretário Municipal de Fazenda; Edson Luiz Pereira, Secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana e seu subsecretário João Francisco; Rosenildo Viana, Subsecretário de Bem Estar Social do Município; Marcelo Abreu, Presidente do OstrasPrev; Vítor Pena, Sub Procurador Geral do Município.

A nova Farmácia e Ouvidoria oferecem mais conforto e privacidade à população. Além disso, as unidades estão na região Central da cidade, facilitando o acesso aos serviços.

A população de Rio das Ostras ganhou esta semana um local mais adequado para receber seus medicamentos, gratuitamente, pela Prefeitura. A nova sede da Farmácia Municipal passa a funcionar no mesmo prédio da Ouvidoria da Saúde, inaugurado com uma cerimônia nesta segunda, dia 1º, com a presença do prefeito Sabino, do vice-prefeito, Gelson Apicelo, da Secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, vereador Robson Gomes, e servidores municipais. A unidade fica na Rua Rego Barros, 217, Centro.
A nova Farmácia oferece mais conforto e privacidade à população por estar localizada na região Central da cidade, facilitando o acesso aos serviços.

A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De Olho em Rio das Ostras ouviu a senhora Adriana Lima, Gerente da Farmácia Municipal de Rio das Ostras que falou das novas instalações:

 “A mudança das instalações da Farmácia Municipal possibilitará um melhor acesso para a população por estar localizada numa área mais central proporcionando melhor acessibilidade para os usuários, tanto para aqueles que dependem de componentes básicos que são adquiridos com recursos do município, quanto àqueles que se beneficiam com medicamentos dos diversos programas como: Tuberculose; Hanseníase; AIDS, Tabagismo, além de outros  programas especiais que não estão na grade e que o governo não disponibiliza, que são medicamentos de grande complexidade, mais específicos, todos serão de um modo geral sempre muito bem tratados de maneira cada vez mais humanizada respeitando a privacidade do usuário com uma acomodação bem melhor e contaremos também com uma orientação farmacêutica mais efetiva”.
“Outro ganho que essa mudança trouxe foi a proximidade com a Ouvidoria  que permitirá uma maior integração entre a farmácia e a população devido ao acesso que teremos à mesma e poderemos saber o que o usuário estará achando do nosso atendimento  o que nos permite corrigir possíveis erros e com isso melhorar ainda mais os nossos serviços”, Salientou a Gerente Adriana. 
O local também abriga a Ouvidoria da Saúde que é um importante canal de comunicação direta com os cidadãos.
De Olho em Rio das Ostras ouviu a Senhora Cláudia Seda responsável pela Ouvidoria:

“A Ouvidoria foi implantada em janeiro de 2013 e essa implantação no nosso município foi muito importante porque é um canal de comunicação direta com o usuário que compete em ouvir, registrar, esclarecer, mediar conflitos, analisar as reclamações dos munícipes e apresentar relatórios ao gestor municipal participando inclusive do processo decisório quando solicitado e retornando ao munícipe, ou seja, é uma ferramenta de melhoria da qualidade dos produtos e dos serviços prestados pela organização”.
“A natureza do nosso atendimento são: Denúncias; Reclamações; Solicitações, Elogios e Sugestões e as formas para atendermos são: Por telefone; E-mail, Fax ou Carta”.

“De janeiro à dezembro de 2013 foram feitos 581 atendimentos, de janeiro a outubro de 2014 nós já atendemos 605 munícipes”
“Com a mudança para esta nova sede o acesso ficou muito melhor para todos inclusive para os cadeirantes e foi um ganho muito grande pra população”.
“Quero deixar à disposição os nossos telefones: 27712953 e 08000220638 frisou responsável pela Ouvidoria. 

O Vice Prefeito Gelson Apicelo em seu discurso pediu mais remédio para população e ao Servidor Público um tratamento cada vez mais humano com os munícipes e pediu mais humildade ao Secretariado:
“Entre altos e baixos estamos inaugurando essas instalações da qual faz parte a Farmácia Municipal e a Ouvidoria e tenho certeza que essa farmácia será um ponta pé inicial para melhorar a saúde população de Rio das Ostras”.

“Rogo aqui meu amigo e Prefeito Sabino, Presidente do Fundo Municipal, Secretária de Saúde Dra. Ana Guerrieri que não podemos conviver com a falta de remédio na Farmácia porque o dinheiro pertence a população”.

“Quero pedi à frente de todos para acabar de uma vez com a burocracia na saúde”.
“Sei que o momento não é oportuno, mas ando engasgado porque sei que o número de funcionários na saúde é pequeno para atender uma população que cresce a cada dia, mas  peço para as atendentes desta e de outras Secretarias mais humanidade com o trato com o povo e sei muito bem Sabino que atitudes desse tipo não é do seu agrado que muito tem feito para melhorar o atendimento de um modo geral”.

“Tem servidores que se julgam o “Rei da cocada preta” por isso eu digo vamos diminuir a burocracia, humanizar o atendimento em todas as Secretarias porque os munícipes são os nossos patrões e precisamos deles com muita saúde e temos que melhorar o nosso atendimento cada vez mais porque o povo não aguenta descaso”, finalizou o Vice Prefeito. 

O Prefeito Sabino falou ao De Olho em Rio das Ostras: 
                            Clique aqui e veja mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário