De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Rio das Ostras oferece aulas gratuitas de informática para idosos do Município.


Idosos de Rio das Ostras estão sendo beneficiados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social do Município e a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, com a possibilidade de aprender ou aprimorar seus conhecimentos de informática. O cadastramento para as 160 vagas disponibilizadas para o curso de Informática Básica aconteceu hoje, no Centro do Idoso, que funciona no Parque da Cidade, em Nova Cidade.
Os idosos cadastrados terão aulas de Windows, Word e conceitos de navegação pela internet a partir da próxima terça-feira, dia 9. Serão dois turnos, um pela manhã, das 7h às 10h, e outro entre 14h e 17h. As vagas que por ventura não forem preenchidas serão ofertadas para o público em geral, com menos de 60 anos. Os cursos terão duração de 30 dias.

O aposentado Jadir dos Santos é morador de Serramar. Aos 71 anos de idade, ele fez sua inscrição e começará no curso quarta-feira, dia 10. Para ele é importante aprender sempre, principalmente para interagir com a nova geração. “Eu tenho netos que lidam com computadores todos os dias, mas que não têm muita paciência para me ensinar. Por isso, acredito que aqui vou aprender o necessário para me relacionar melhor com eles e com muitas outras pessoas”, disse orgulho e feliz com a oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário