De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

Prefeitura de Rio das Ostras realizou Sorteio para Pretendentes a uma Casa Própria.

A Prefeitura de Rio das Ostras realizou neste sábado dia 28 de março, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, o primeiro sorteio para definir as famílias que terão direito a adquirir 294 dos 480 apartamentos.
Com o Ginásio super lotado por moradores, funcionários públicos e diversas autoridades locais destacando-se a Secretária de Bem Estar Social, Rose dos Santos; o Subsecretário de Planejamento, urbanismo e habitação e coordenador do Programa Minha casa Minha vida Vladimir Paschoal; o Secretário da Pasta, Maurício Paraguassu Pinheiros; o Secretário de Esportes e Lazer Betinho; Coordenador do Fundo Municipal de Habitação. Rogério Abril; a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite; Secretário de Segurança Pública Paulo Cesar Viana; Marcele Sardinha de Almeida G. Ferreira, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal.
O Prefeito Sabino que em seu discurso destacou o empenho da Prefeitura de Rio das Ostras para a realização da Primeira série do Programa Minha Casa Minha Vida no Município:
“Nós estamos sentados hoje aqui porque o prefeito desse município fez umas vinte viagens à Brasília, os Secretários fizeram vinte viagens à Brasília porque nós lutamos muito pra estar aqui hoje, porque a prefeitura fez doação de uma área, porque a prefeitura vai investir quase dez milhões de reais pra fazer as ruas, colocar água, colocar luz lá, então o esforço da prefeitura foi muito grande e somos agradecidos e reconhecidos ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal de modo particular especial, mas repito aqui esse foi um trabalho enorme da prefeitura de Rio das Ostras”
“O pessoal da Secretaria de Bem Estar Social, das assistentes sociais, da nossa Secretaria de Planejamento do secretário Maurício do Subsecretário Vladimir Paschoal por toda equipe e antes de chegarmos hoje aqui a custou muito, fazer inscrições, analisar quase cinco mil fichas, chegar a esse momento aqui foi extremamente difícil”, falou com entusiasmo o prefeito Sabino.
 De Olho em Rio das Ostras conversou com o prefeito Sabino que falou desse momento especial que vive a cidade de Rio das Ostras:
As 186 famílias que foram pré-selecionadas também compareceram ao evento para serem informadas sobre detalhes dos procedimentos a serem tomados de agora em diante.
Das 480 unidades habitacionais, 48 (10%) foram reservadas a famílias que possuam idosos e outras 48 para famílias que tenham pessoas com deficiência física, conforme edital.
Entre as 186 famílias pré-selecionadas, 28 possuem idosos. Portanto, das 294 unidades que foram sorteadas, vinte foram destinadas exclusivamente a este público.
Como há 104 famílias com pessoas com deficiência, pré-selecionadas, superando a cota destinada, neste caso não houve sorteio exclusivo. Assim, 274 apartamentos foram destinados ao público em geral, inclusive famílias de idosos e pessoas com deficiência que, por ventura, não tenham sido pré-selecionadas.
Conforme foi determinado no edital, foi necessário sortear o correspondente a 30% de unidades habitacionais, para que, em caso de divergência de informação entre os pré-selecionados, sejam feitas substituições.
O processo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida, foi realizado com total transparência e para isso a Prefeitura convidou representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual; das associações de moradores integrantes do Conselho Gestor de Habitação; da OAB, do Poder Legislativo e da Caixa Econômica Federal para acompanhar os preparativos para o sorteio, nesta quarta, 25 no Parque dos Pássaros onde foram utilizadas duas urnas – uma exclusiva para as famílias com idosos e outra para o público geral.

"De Olho em Rio das Ostras" conversou também com Vladimir Paschoal, Subsecretário e Coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida que falou da satisfação de realizar o primeiro sorteio em Rio das Ostras que possibilita a
Várias famílias riostrense a ter o direito a sua casa própria:

“Estávamos preocupados por realizarmos o primeiro evento do gênero, mas graças a Deus correu tudo transcorreu bem e as pessoas puderam constatar a transparência dos sorteios e a lisura do processo e agora vamos para a próxima etapa que é preparar esse material para a divulgação no Diário Oficial e iniciarmos as visitas domiciliares juntamente co a Caixa Econômica Federal  conferindo toda a documentação necessária pra poder sair a lista definitiva dos contemplados”.
“Aqueles que por ventura não foram sorteados, presenciaram, participaram  e entenderam o processo um pouco mais e irão ficar na esperança do próximo sorteio e o importante é que existe um programa sendo ai executado e as pessoas tem hoje a possibilidade de ter um imóvel através do mesmo e vamos continuar trabalhando  para atender um maior número possível de famílias”
“Queremos salientar que o cadastro foi realizado no ano passado no final do mês de junho e início de julho tem a validade tem a validade até 31 de dezembro de 2015 então todos os projetos em que a Caixa nos solicite a relação de moradores beneficiados pra gente será utilizado esse cadastro”.

O "De Olho em Rio das Ostras" está aguardando a liberação da lista completa dos contemplados que será devidamente conferida pela comissão e logo que esteja em nossas mãos estaremos divulgando em nosso espaço, aguardem.


                                   Clique aqui para ver mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário