De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CEDAE Apresenta à Prefeitura Medidas para Garantir Abastecimento em Rio das Ostras no Carnaval.

Prefeito Sabino com sua equipe com a gerência regional da CEDAE-Foto-SECOM
 A CEDAE apresentou esta semana as ações que  estão sendo tomadas pela concessionária para garantir o abastecimento de água em Rio das Ostras, no Carnaval. Nesse período, a população da cidade chega a triplicar. O plano de medidas preventivas foi apresentado ao prefeito Alcebíades Sabino e a sua equipe técnica, nesta terça-feira, dia 10.

Entre as ações que a CEDAE vem fazendo está a limpeza da rede de captação de água, afetada pela grande quantidade de areia sugada para a tubulação, já que o nível do rio está muito baixo por conta da seca que atinge o Estado do Rio de Janeiro. A empresa também informou sobre a instalação de geradores de energia que vão garantir o funcionamento das bombas. 
Prefeito Sabino, Gerente da CEDAE Fernando Arruda e o Secretário de Serviços Públicos Magno da Mata-SECOM
De acordo com gerente regional da CEDAE, Fernando Arruda, a empresa  vem enfrentando nesses últimos meses uma grave crise hídrica, com a falta de chuvas e o baixo nível dos rios que abastecem a região.

“Para se ter uma ideia, a CEDAE  teve que reduzir sua vazão de água de 460 litros por segundo, para 360 litros por segundo, devido à  seca. E agora  trabalhamos  para retornar a  vazão regular”, explicou Fernando Arruda.

                                            PLANTÃO

 Para atender a essa demanda de Carnaval, quando aumenta expressivamente o consumo de água na cidade, a CEDAE também montou um Plantão de Atendimento, das 8h às 14h, na sede da empresa em Rio das Ostras, que fica situada à Rua 1, n200, Extensão Serramar.

O cliente também poderá ligar para o telefone (22) 2771-1513  e após o horário normal poderá ligar para o 0800-282195, que tem atendimento 24 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário