De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Rio das Ostras Inicia Pré-Matrícula Escolar on-line Até dia 19





 Rio das Ostras realiza, de 19 a 23 de janeiro, o processo de pré-matrícula on-line de novos alunos da Rede Municipal de ensino. O cadastro pode ser realizado a partir de qualquer computador conectado à internet, por meio do site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br/matricula2015). A expectativa do Município é de que 5 mil novos alunos ingressem na rede em 2015.

A novidade neste ano é o cadastro de estudantes com deficiência, que poderão fazer sua matrícula on-line em todos os dias, sendo que 19 de janeiro será exclusivo desse público.  

Nos dias 22 e 23 janeiro a Secretaria de Educação disponibilizará seis polos de atendimento, em diversos pontos da cidade, para possibilitar o acesso ao cadastro on-line para quem tem qualquer dificuldade de uso da internet. Nestes polos também será realizada a pré-matrícula de novos estudantes com deficiência.

De acordo com a secretária de Educação, Andrea Machado, o fato de a Administração Pública oferecer um esquema especial de matrícula destinado a alunos com deficiência demonstra a preocupação com a inclusão social na cidade.


 O Sistema Integrado de Matrícula On-line oferece comodidade e praticidade aos pais e responsáveis. Pelo sistema é possível verificar as unidades escolares disponíveis para o Ano escolaridade/Fase pretendido(a) de forma segura e ágil.

O cadastro on-line reserva a vaga do aluno na escola escolhida durante três dias úteis, prazo para o responsável concluir a matrícula pessoalmente na escola. 

No ato da pré-matrícula on-line, o sistema fornece um número de protocolo, que pode ser impresso ou enviado por e-mail. Esse número vai permitir aos responsáveis pelo aluno acessar o cadastro no Sistema Integrado de Matrícula Escolar do Município. O acesso também é permitido a partir do nome do estudante, nome dos pais e data de nascimento do aluno. O início das aulas do ano letivo de 2015 está previsto para 9 de fevereiro. 


Com o objetivo de garantir o acesso ao cadastro on-line para aqueles que têm dificuldade de uso da internet, a Secretaria de Educação irá disponibilizar, nos dias 22 e 23 de janeiro, das 9h às 16h, polos de atendimento nas escolas municipais Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Padre José Dílson Dórea, no Âncora; Professora América Abdalla, em Nova Esperança; Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Henrique Sarzedas, em Rocha Leão; e no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), em Nova Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário