De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Encontros com Quem Gosta de Ensinar em Rio das Ostras Serviram de Atualização Profissional da Rede de Educação.


Durante os dias, 05,06 e 07 de fevereiro de 2013  a Escola Municipal Professora América Abdalla recebeu centenas de profissionais da área de educação do município de Rio das Ostras que participaram de palestras, oficinas de atualização profissional no evento intitulado “Encontros com Quem Gosta de Ensinar” promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura da cidade.
O objetivo desses encontros serviu para motivar professores e outros profissionais ligados a educação para o recomeço do ano letivo e melhorar cada vez mais o convívio entre eles, alunos e seus responsáveis.
À solenidade compareceram: O Presidente da Câmara Municipal vereador Nini, representando todos vereadores de Rio das Ostras, vários Secretários municipais e servidores públicos em geral.  
“Os encontros com Quem gosta de Ensinar” teve uma programação intensa voltada para professores de diversos segmentos sempre visando o aprimoramento profissional dos participantes,
Entre exposições de trabalhos, livros escritos por educadores,oficinas e palestras estiveram temas diversos como:Educação infantil; Anos iniciais e finais de ensino fundamental;Trânsito, um compromisso de todos; DrogasXEducação:Lidando com este conflito no cenário escolar; As diversas origens dos distúrbios de aprendizagem e a Pedagogia de projetos e a interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos.
Com a parceria das equipes de saúde e do Departamento de Trânsito da Prefeitura foram tratados assuntos como Prevenção de acidentes e Primeiros socorros no ambiente, Alimentação saudável, Programa Trânsito na Escola, no sentido da inclusão e tantos outros.

Em discurso na abertura do evento o Prefeito Sabino agradeceu a dedicação dos Educadores e salientou a importância de educar:
“Tenho ótimas lembranças de minha primeira professora e estou convicto que muitas das conquistas que alcancei foram impulsionadas pela luz e estímulo transmitidos por ela”.
“Professores não tenham dúvida que seus alunos têm grande orgulho de voces e mesmo que não saibam expressar isso eles vão levá-los para sempre nos corações”.
“O educador possui importante missão de mostrar novos horizontes e dar uma perspectiva de vida”.


No último dia do evento a Subsecretária de educação Dalva Fragoso de Melo fez um discurso emocionado e motivador:
“Estamos Juntos porque queremos e gostamos de ensinar”.
“Temos uma Secretária dedicada e voltada para fazer uma educação de Qualidade. Uma mulher inteligente, educada e com ampla visão administrativa”.
“Nós professores e todos servidores da educação devemos aproveitar esse belo momento e abraçar essa causa para fazer de Rio das Ostras de fato uma grande referência em educação”.
“Todos nós somos capazes e todos nós temos a competência e fomos formados pra  isso e está em nossas mãos ser a luz, ser o orientador, ser o caminho”.

“Nós ficaremos para sempre nas memórias de nossos alunos pelo o jeito de amar e a dedicação aos nossos alunos, e quem não gosta de ser amado?”.
“Nosso Prefeito da mesma forma tem o mesmo pensamento, quer uma cidade com desenvolvimento, uma cidade que dê oportunidade aos seus profissionais de serem os melhores”.
“Nós estamos tendo essa oportunidade do Prefeito e da Secretária e nós que estamos aqui queremos ser os melhores”
Sejam bem vindos a essa que é a última etapa dessa jornada de tres dias que tem sido maravilhosa com muita alegria e com prazer saímos hoje daqui com a certeza de que vamos fechar o ano  atingindo as nossas metas”.
“Que Deus os abençoe e nos faça compreender cada vez mais a nossa missão”.
“Ao chegar á escola abrace seu diretor, seu amigo, seu colega, seu companheiro um abraço cheio de amor e é com amor que vamos conseguir nossos objetivos”.

De Olho em Rio das Ostras quis saber da Secretária Andrea Machado qual a importância desse evento para o município de Rio das Ostras:



Nenhum comentário:

Postar um comentário