De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Encontro Histórico de Prefeitos da Região em Rio das Ostras para a Criação do Consórcio Regional de Segurança Pública!

Prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e secretários de Segurança estiveram em Rio das Ostras na manhã desta segunda-feira, dia 3


Traçar medidas em conjunto que venham contribuir para reduzir o índice de violência na região foi o objetivo da reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 3, às 10h, no gabinete do prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino. O encontro histórico reuniu os prefeitos de Macaé, Aluizio dos Santos; Quissamã, Otávio Carneiro; Carapebus, Amaro Fernandes; Conceição de Macabu, Cláudio Linhares e o de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos. Outras presenças foram a dos presidentes das Câmeras de Vereadores, os secretários de Segurança Pública dos municípios, o Comandante do 6 O Comando de Policiamento de Área, Coronel Sales e o coronel do 32º Batalhão da Polícia Militar, Ramiro Campos.
No encontro foi aprovada a criação do Consórcio Regional de Segurança Pública, que tem por objetivo unir forças, já que os seis municípios juntos representam cerca de um milhão de pessoas. Com o consórcio será possível buscar apoio e recursos nas esferas estadual e federal para combater a violência nessas cidades, que vem sofrendo com a  interiorização do crime após a implantação das Unidades de  Polícia Pacificadora – UPPs na capital.
Os prefeitos aprovaram, com o apoio unânime dos presidentes das Câmaras, a criação do Consórcio Regional. Os vereadores se colocaram à disposição para aprovar medidas que venham transformar essas ideias em realidades, já que eles entendem que não se governa sozinho e a união fortalece os municípios.
REUNIÃO - A primeira reunião de trabalho para criar o documento acontece nessa terça-feira, dia 4, às 9h, na secretaria de Segurança Pública de Macaé. No encontro, eles vão apresentar as dificuldades de cada município e juntos trabalhar para oferecer dados técnicos para a elaboração do Consórcio, que deve ser assinado ainda este mês pelos prefeitos.

CONVÊNIO – Também ficou acertada a união dos prefeitos dos seis municípios em defesa da permanência e ampliação das instalações da Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar, em Rio das Ostras, que foi inaugurado em 15 de outubro e reúne 100 policiais aprovados no concurso técnico e que precisam ser qualificados antes de assumir.
Os prefeitos aprovaram a ideia de se unir para construir mais duas salas, refeitório e alojamento para ampliar o número de alunos de 100 para 200, possibilitando assim, um maior efetivo na região. De acordo com o comandante do 32o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, o índice de violência caiu em  40% desde que foi inaugurado a Companhia em Rio das Ostras .
Já o comandante do 6º Comando de Policiamento de Áreas, Coronel Sales, destacou que das 11 Companhias instaladas no interior do Estado, a de Rio das Ostras vem alçando bons resultados, já que funciona de forma separada do Batalhão. A iniciativa partiu do Prefeito Sabino, que tem como prioridade a segurança pública para a população. A outra unidade funciona em Campos dos Goytacazes, na base do 8 o Batalhão da Polícia Militar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário