De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Blocos de Rio das Ostras se reúnem com o Prefeito Sabino para planejar desfiles.

Reunião definiu que os grupos carnavalescos vão animar os foliões nas orlas do Centro e Costazul
Carnaval 2103-Foto:De Olho em Rio das Ostras
                A organização dos desfiles de blocos durante o Carnaval 2014 de Rio das Ostras foi discutida em reunião, nesta última quinta-feira, 16, entre o prefeito Sabino e representantes dos grupos carnavalescos. O encontro definiu que os desfiles acontecem de 28 de fevereiro a 4 de março, nas orlas do Centro e Costazul. O objetivo da Prefeitura é planejar a festa, em detalhes, para garantir que a folia na cidade seja só alegria para moradores e turistas.
Bloco Siri com Cãimbra-Foto:De Olho em Rio das Ostras




A abertura do Carnaval  está prevista para acontecer na orla do Centro, dia 28 de fevereiro, às 17h, com o desfile do Bloco Siri com Câimbra  e o  Blocana.                                                                                                    
Blocana-Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Ao lado do prefeito, participaram da reunião, a secretária de Turismo, Carla Ennes, o vice-prefeito Gelson Apicelo e representantes dos blocos Barata, Blocana, Siri com Câimbra, Pescoço do Peru, Bloquete, Universitários e Boi Bumbá.
Divulgação.
Para garantir o sucesso dos festejos, a Prefeitura está responsável por toda a infraestrutura: instalação de banheiros químicos, serviços de segurança, saúde, limpeza e apoio na divulgação, além de oferecer o trio elétrico. O Carnaval é um dos principais eventos de Rio das Ostras e, todo ano, reúne milhares de pessoa no Município.
         O calendário de desfile ainda não foi fechado entre a Associação de Blocos de Carnaval de Rio das Ostras e o Poder Público. De acordo com o presidente da Liga, Walmyr Pontes Rangel, a iniciativa da prefeitura de chamar os envolvidos na festa para um diálogo tranquiliza os blocos sobre a realização do evento. Ele destacou que os blocos têm uma preocupação em relação ao local dos desfiles e à falta de ritmistas.
O poder público defende o planejamento do evento para garantir a qualidade da festa e a possibilidade de arrecadação de recursos. O prefeito Sabino sugeriu que após o fim dos festejos, os representantes dos grupos se reúnam para avaliar os resultados.
BLOCOS – A programação do Carnaval 2014 de Rio de Ostras conta com os desfiles dos blocos Siri de Câimbra, Blocana, Barata, Pescoço do Peru, Bloquete, Coruja, Universitários, Boi Bumbá e do Sandro Bailarino.
       
NOVOS RITMISTAS - A Administração Pública está oferecendo parcerias junto à Fundação Rio das Ostras de Cultura para formar novos ritmistas, para não deixar a tradição dessa festa popular morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário