De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Orçamento Participativo de Rio das Ostras faz balanço positivo das ações em 2013


                                                                                     Foto:Divulgação

Conselheiros destacam apoio da Gestão Municipal e solicitações atendidas, como reformas de parques e melhorias no transporte


Os conselheiros do Programa do Orçamento Participativo – POP reuniram-se nesta terça, 18, para fazer um balanço das realizações do ano de 2013. Cerca de 20 pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Cidadania, no Âncora, quando foram apresentadas as solicitações do POP e as respectivas respostas da Administração Pública.
Para a presidente Eunice Dias, a atual gestão do POP conseguiu avanços. “Somos interlocutores entre a sociedade e o poder público, portanto, é fundamental que tenhamos resposta das demandas que apresentamos. Nesta gestão, a relação com as secretarias tem sido boa. Mesmo quando há solicitações que não podem ser atendidas, recebemos a resposta. Isso é positivo”, explicou. Para ela, a ação de maior impacto obtida pelo Programa do Orçamento Participativo foi a manutenção dos parques do Município, recuperados em várias localidades, como Mar do Norte, Rocha Leão e Âncora.
A também conselheira Eliane Barbosa e Silva, de Cantagalo, diz que 2013 foi um ano de mudanças. “As ações estão começando a caminhar depois de um período em que Cantagalo ficou até mesmo sem conselheiro. A Prefeitura tem atendido às nossas solicitações”, explicou. Para Eliane, a ampliação no atendimento do transporte público complementar em Cantagalo foi a ação de destaque em 2013.
A expectativa para 2014, segundo a presidente, é que o envolvimento do Poder Público seja ainda maior. “Este ano foi um ano complicado, com contenção de despesas e a Prefeitura trabalhou com um orçamento feito pela gestão anterior. Nossa esperança é que no ano que vem tenhamos ainda mais avanços”, disse.
A reunião contou com a presença do subsecretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Vladimir Macedo, do diretor da Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Adilson Farias, e da presidente do Conselho do POP Jovem, Bruna Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário