De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Centro de Cidadania abriu o Sábado Cidadão dia 7, com oferta de vários serviços.



No 1º Sábado da Cidadania de Rio das Ostras foi possível tirar carteira de identidade, de trabalho, de casamento, receber orientações jurídicas, entre outros serviços como também ações de saúde entre elas:
 Aferição de pressão arterial, ações de prevenção, orientações de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/AIDS e realização de teste rápido de HIV, com resultado no mesmo dia, além de distribuição de preservativo.

Aconteceu neste, sete de dezembro, de 8h às 17h, o Centro de Cidadania de Rio das Ostras abriu as portas onde os moradores tiveram a oportunidade de ter acesso a serviços que só estão disponíveis de segunda a sexta feiras.

O objetivo da Prefeitura é propiciar aos trabalhadores, que não podem ir ao Centro de Cidadania durante a semana, uma alternativa de acesso aos serviços disponíveis. O Sábado da Cidadania também busca fortalecer o Centro como uma referência para a população riostrense. A proposta do Município é tornar o evento mensal.
SAÚDE - O evento inclui ações preventivas de saúde, como aferição de pressão arterial e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST/Aids. A população poderá realizar o teste rápido de HIV, com resultado no mesmo dia. Também serão distribuídos preservativos.


Os Coordenadores do Procon de Rio das Ostras Alexandre Machado e Luciana de Oliveira falaram dos benefícios do Sábado Cidadão para os moradores de Rio das Ostras e região.

O Centro de Cidadania funciona na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora.

serviços que estiveram à disposição da população no primeiro sábado da cidadania:

·         Ministério do Trabalho - 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho.
·         Junta de Serviço Militar - Informação e orientação
·         Inclusão Digital - Acesso à internet
·         Detran Identidade - 1ª e 2ª vias de identidade e entrega de documento.
·         Detran Sat - Informações sobre veículos
·         Procon - Informação e orientação.
·         Fundo de habitação e Regularização Fundiária - Informação e orientação
·         OAB - Informação e orientação
·         Fundação Leão XIII - Isenções para 2ª via da carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento, certidão negativa de feitos criminais e cadastro de vale social.
·         CREA - Informação e orientação
·         Microcrédito - Informação e orientação
·         Centro de Inclusão Social Profissional (Cispro) - Cadastro de pessoas com deficiência e cadastro de empresas e instituições parceiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário