De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Programação diversificada atraiu milhares de foliões a Rio das Ostras


                                                Shows de qualidade.

                                                                                    
           Paulinho da Viola- foto:De Olho em Rio das Ostras                
                                                                                                                                 
Show do Léo Jaime-  Foto:Cezar Fernandes      
Luiz Melodia- Foto:Mauricio Rocha





                                           

 Blocos animados.

                                            
O Bloco Blocana o mais antigo de Rio das Ostras. foto:Mauricio Rocha
O Boi Bumbá alegrou a massa. Foto:Cezar Fernandes
O Alegre Periguetes.Foto:Cezar Fernandes
O Siri com Cãimbra "O Queridinho de Rio das Ostras" foto: De Olho em Rio das Ostras.



 Matinês com artistas circenses foram o diferencial da festa

                                          foto:Divulgação.


Carnaval de paz, com programação para todas as idades e gostos. Essa receita fez o sucesso da folia de Rio das Ostras, que atraiu pelo menos 120 mil turistas à cidade. Shows de qualidade, blocos animados, bailes à moda antiga e matinês com artistas circenses foram o diferencial da festa.
O prefeito Sabino percorreu toda cidade durante os dias de folia e foi recebido com muito carinho pela população, que a todo o momento elogiava a estrutura e a programação. “Nosso desejo era que o Carnaval fosse para toda a família. E estamos satisfeitos, pois a festa aconteceu do jeito que idealizamos”, destacou Sabino. O prefeito visitou todos os dias a Tenda Circo, onde aconteceram os bailes noturnos e infantis, acompanhando de perto o andamento da festa. “Três, quatro gerações brincando juntas. Esse é o Carnaval que queremos”, completou.
A secretária de Turismo Carla Ennes também avaliou como muito positivo a resultado da folia de Momo. “Oferecemos opções para todos os gostos. Curtiu bastante quem preferiu a animação dos blocos e quem optou pelos shows ficou muito bem acomodado, com conforto”, disse a secretária. Ela ainda destacou o grande sucesso da Tenda Circo. A Secretaria de Turismo realizou uma pesquisa durante o Carnaval para identificar de onde vêm os turistas, quais as atrações preferidas e o saldo da movimentação financeira.
                SHOWS - A Prefeitura trouxe um rol de artistas para ninguém botar defeito em quatro dias de shows, reunindo pelo menos 10 mil pessoas em cada apresentação. Quem abriu os festejos foi o “bamba” Paulinho da Viola, que fez o público vibrar e se emocionar. No repertório, sambas de Cartola e Silas de Oliveira, além de composições próprias; sucessos como “Foi um rio que passou em minha vida” e “Coração Leviano”. “Estou muito feliz de voltar a Rio das Ostras”, disse Paulinho.
O segundo dia foi especial para as milhares de pessoas que estiveram na apresentação do cantor e compositor Luiz Melodia. Com muita simpatia, Melodia conquistou o público, que cantou com ele “Pérola Negra, Estácio Holly Estácio, Magrelinha”, entre outras canções.
Léo Jaime e seu pop rock dos anos 80 tomou conta do público no terceiro dia de festa. Relembrando sucessos como “As Sete Vampiras”, “Conquistador Barato” e “O Pobre”, o cantor agradou todas as gerações.
Quem encerrou a folia foram os filhos do saudoso Simonal, Max de Castro e Simoninha, que levantaram o público na terça-feira. “Nossa, muito bom! Um público maravilhoso que nos recebeu super bem. Muito boa essa programação de Carnaval variada atendendo todos os gostos, e todo tipo de público”, disse Max de Castro. “Já tocamos na região, mas aqui em Rio das Ostras foi a primeira vez. Um prazer tocar para essa galera animada. Muito gratificante!”, completou.
CARNAVAL DE TODOS - Os bailes noturnos resgataram a alegria dos antigos carnavais. No Centro, embalados pela Orquestra Cuba Libre, centenas de pessoas brincaram durante todos os dias de folia. Também houve bailes em Cantagalo e Rocha Leão. Os bailes foram uma opção para de diversão para todas as idades. Há quatro anos morando em Rio das Ostras, Noé Ferreira, explica que é a segunda vez que passa o carnaval na cidade. “Estou surpreso com o Carnaval. Está muito organizado e voltado para a família. Podemos brincar como nos carnavais mais antigos”, disse o aposentado.
Os blocos fizeram a festa da galera, arrastando milhares de pessoas pelas orlas. Grupos tradicionais como Blocana, Coruja, Pescoço do Peru fizeram belos desfiles, com tranquilidade. Para o presidente do Blocana, Alcino de Souza, a folia superou as expectativas. “Encerramos o Carnaval com a sensação de dever cumprido e pensando em atrair mais foliões para essa grande festa em 2014.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário