De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Rio das Ostras leva atendimento social a Nova Cidade



Com o objetivo de facilitar o atendimento a moradores, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, transferiu o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central para Nova Cidade. O Cras está funcionando no mesmo prédio do Centro do Idoso, no Parque da Cidade, que agora também concentra todas as atividades voltadas para a Terceira Idade.
Durante a inauguração simbólica do Cras Central nesta segunda-feira, dia 18, a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, afirmou que é um compromisso da Prefeitura levar os serviços para mais perto da população. “Identificamos que a maior demanda do Cras Central, que funcionava na sede da secretaria, era de moradores de Nova Cidade. Decidimos transferir o atendimento para essa localidade e assim facilitar o acesso dos assistidos”, explicou.
Com esse mesmo objetivo, está sendo construído um Cras no Âncora e uma Unidade de Assistência Social será implantada no Mar do Norte. Atualmente, funcionam na cidade os Cras Sul, que atende moradores de Cidade Praiana, Serramar e arredores; Cras Central, com área de atuação do Trevo até a ponte sobre o rio das Ostras; Cras Norte, que se estende do Jardim Mariléa ao Mar do Norte e Cras Rocha Leão, além de uma unidade em Cantagalo.
Em todas as unidades do Cras, os moradores podem se cadastrar para participar dos projetos e serviços de assistência social promovidos pela Prefeitura. No Central também serão oferecidos para a comunidade aulas de artesanato, cursos de informática e de qualificação profissional. No Centro do Idoso estão funcionando os projetos Feliz Idade, aulas de música e dança sênior, hidroginástica, fisioterapia, entre outros.
Da esquerda para direita, em pé, o subsecretário Rosenildo, a secretária Rose Santos e a diretora do CRAS-Central, Ana Lúcia-Foto de Mauricio Rocha

PRESENÇAS – Estiveram presentes na inauguração simbólica do Cras Central, além da secretária Rose Santos, o subsecretário Rosenildo Corrêa Viana, a diretora da unidade, Ana Lúcia Martins, a “Docinho”, e a diretora do Centro do Idoso, pastora Valdirene Ferreira dos Santos, além de moradores e assistidos pelos projetos sociais.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central e o Centro do Idoso funcionam no Parque da Cidade, que fica  na Rua Três Marias, s/nº, em Nova Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário