De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ricardo Boechat um Jornalista com Telhado de Vidro Incitando a Violência!

A imprensa é livre para criticar ou para chamar atenção da população sobre assuntos que possam interessar a grande massa, mesmo porque vivemos num país democrático que já passou um bom período de intolerância. Outra coisa é um jornalista que se acha a palmatória do mundo e sai ofendendo a todos:Seja políticos, trabalhadores, moradores sem terra com foi o caso de "Pinheirinho" em Campos de Jordão onde ele chamou famílias carentes de "vagabundos" e outras ofensas mais.
Agora ele vem com desagravo aos Vereadores e ao Prefeito de Rio das Ostras pelo fato da Camara ter aprovado a criação de quatro novas Secretarias para o Município. Se as Secretarias são necessárias ou não isso é outra questão. O que não podemos tolerar é que um jornalista que foi comprometido por vários anos com a Ditadura da Mídia "Rede Globo" e com o Jornal O Globo e ainda esteve envolvido com escutas ilegais na época das privatizações, ou seja, que tem telhado de vidro se dirigir aos dirigentes que representam o povo democraticamnete de Rio das Ostras como um "bando" ainda por cima incitando a violência, sugerindo apredejamento, cuspir na cara deles, xingar as esposas que nada tem haver com isso e outras atrocidades do gênero aos nossos Vereadores e Prefeito que aprovaram a abertura das novas secretarias.Isso não é jornalismo é partidarismo cruel, não aceitamos e repudiamos a titude infeliz de Ricardo Boechat
Veja através desses links a intolerância desse jornalista que admite que foi demeitido de O Globo e mereceu, Depois de ter participado de uma fraucatrua envolvendo escuta ilegais para beneficiar um grupo empresarial.
Lições do caso Boechat
O que aprender sobre grampos e fontes
O colunista Ricardo Boechat apareceu numa reportagem da revista Veja (“Os bastidores de uma guerra”, 27/6) baseada em gravações telefônicas clandestinas. A revista apresentou o jornalista como a serviço do empresário Nelson Tanure, sócio majoritário do Jornal do Brasil, concorrente do Globo. Tanure e seu assessor Paulo Marinho pediam que Boechat publicasse no Globo notícias deles, numa querela que mantêm, a serviço da empresa canadense TIW, com o Banco Opportuny. A TIW e o Opportunity são sócios e disputam o controle de duas empresas de telefonia no Brasil, Telemig Celular e Tele Norte Celular. Grampos instalados nos telefones de Tanure e Marinho registraram que em abril, Paulo Marinho pediu que Boechat publicasse no Globo uma reportagem sobre uma suposta manobra que o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, preparava nas telefônicas. O resultado foi o texto “Opportunity quer tirar poder de voto dos fundos”. O próprio colunista informou, num artigo para o Jornal do Brasil, (“A notícia oculta”, 17/07) que Marinho mandou-lhe um fax que “parecia um manifesto estudantil, passional e interminável. Reescrevi as informações, avisei o jornal (estava de férias em Paris) , de onde também contribuí para uma reportagem sobre a Receita Federal) e despachei a matéria para a redação. Em seguida, liguei para Marinho, li o texto da notícia, despedi-me e esqueci o assunto”. O Globo despediu o colunista sem explicar o motivo aos leitores, mas, a julgar pela reportagem de Veja, estava claro que Boechat mantinha relações por demais estreitas com um concorrente e seus negócios fora do jornalismo. Tanto que o colunista, no artigo em que estreou no JB, foi taxativo: “Eu mereci ser demitido”.
Fonte:http://igutenberg.net/atualboechat.html
Alguns outros links sobre a intolerância de Boechat:
http://www.seuguara.com.br/2012/02/boechat-pisou-na-bola-e-eu-queimei.html http://www.paulopes.com.br/2011/11/jornalista-ateu-da-band-diz-que.html http://www.ovale.com.br/mobile/ricardo-boechat-exp-e-sua-opini-o-sobre-o-pinheirinho-e-n-o-poupa-ninguem-1.210998?comments=40

Nenhum comentário:

Postar um comentário