De olho em Rio das Ostras-RJ

De olho em Rio das Ostras-RJ
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rio das Ostras- Entre os Melhores destinos de Praias do Brasil.

A Revista Lonely Planet, a maior editora de Guias de Viagens do Mundo, em sua edição número 33 de março de 2012 publicou uma matéria onde selecionou os sete melhores destinos de praias do Brasil. Com o título "Praias que ainda fazem verão" a revista destacou sete destinos praieiros de diferentes regiões brasileiras e suas principais atrações. "
Confira os destinos:
Rio das Ostras, Rio de Janeiro - "Simples encantos"Balneário localizado na região dos Lagos no litoral carioca, vizinho das praias de Búzios e Cabo Frio. As características do lugar é a tranquilidade das praias virgens, lugar pouco explorado. Lá encontra-se a praia de Itapebussus, na reserva ambiental de Macaé, um mar transparente que possui a poucas distâncias a Lagoa Salgada (que na verdade é de água doce), onde o banhista pode se refrescar.
Caraíva, Bahia - "Pé no Chão e câmera na mão" Localizada no sul da Bahia, perto da famosa Porto seguro. Lá os carros são proibidos de entrar, e geralmente celulares costumam não pegar sinal. A característica do lugar é tranquilidade e contato com a natureza.
Santos, São Paulo - "café com boas histórias" Situado no litoral paulista, a 70 km da capital. As principais atrações são o passeio de bondinho, a praça Mauá, construções históricas e o Museu do Café.
Salinópolis, Pará - "Aventura nas dunas" Local isolado, localizado a 220 km da capital. A grande distância vale a pena quando o turista chega ao destino encontra uma praia de areias finas e brancas. Uma outra opção é mergulhar no Lago Coca-cola (chamado assim pelas suas águas escuras), localizado pertinho de Salinópolis. A característica do lugar é a tranquilidade.
Atalaia, Sergipe - "No fundo do mar" Local famoso pelo seu oceanário. Logo na entrada, encontra-se um grandioso aquário de águas salgadas, um dos 18 do lugar. É possível visualizar tubarões, tartarugas marinhas, crustáceos e outras belezas da vida marinha. Uma câmera é instalada na área do oceanário, o que permite observar o atlântico em tempo real.
Praia das Laranjeiras, Santa Catarina - "Velas coloridas a postos" O vento que bate em Laranjeiras é perfeito para os velejadores, que, sob o sol. Pintam o mar de velas coloridas e , à noite, lotam o cais tornando uma bela paisagem.
Carapibus, Paraíba - "Corais e piscinas cristalinas" Localizada no litoral sul da capital paraibana. Repleta de corais na ponta da praia, a maré baixa forma as piscinas naturais. Lá passam poucos carros, o que torna um lugar sossegado.
Veja a reportagem completa a partir da página 30 da Revista Lonely Planet, do mês de março 2012, edição nº 33. Fonte: Viagem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário